Autor Tópico: Amorphis - Como você conheceu??  (Lida 373 vezes)

Offline (Я)uoja

• Suruntuoja
  • Administradores
  • Eclipse
  • *
  • Black winter day...
    • MSN Messenger - malefi@bol.com.br
    • Ver Perfil
    • 3 Mooons
    • Email
Amorphis - Como você conheceu??
« Online: Junho 12, 2009, 11:04:29 pm »
Bom...
Acho que ainda era 1998, eu era um fanático por Metallica, e nada mais me agradava. Um dia, eu estava vendo a velha e boa MTV (tah, nem tão velha, e nem tão boa), e do nada começa um clip com uma banda mto estranha, diferente de tudo que eu já havia visto/ouvido. Os caras tocavam em um ambiente medieval, mas com roupas do século XX. As duas linhas de vocal, com a mesma voz em dois tons diferentes chamaram muito a minha atenção, e o acordeon na música caiu como uma luva para a melodia. Quando o clipe estava acabando, fiz questão de memorizar o nome daquela banda estranha.. Amorphis, My Kantele.

Dois anos depois, já com o advento da internet (hueuheuhe), com a ajuda do Napster baixei algumas coisas completamente aleatórias, First Doom, Brother Slayer, e óbvio, My Kantele. Quanto mais eu ouvia daquela banda, mais eu queria ouvir, e num belo dia, fui até a loja, comprei o único disco que tinha lá, "Tuonela", achando que encontraria minha música favorita lá. Engano. Mas, para quem só ouvia Metallica como eu, Tuonela foi tão marcante que me tornei fã da banda imediatamente. The way simplesmente me arrepia até hoje! Dali em diante, todos os meses o dono da loja me telefonava dizendo que havia chegado um novo disco do Amorphis.. hehehe, assim fiz a minha coleção : )

Contem suas histórias!!

"Não sei a receita do sucesso... mas a do fracasso é tentar agradar a todos."
W.S.

Offline Psycho

• Moderador Global
  • Silent Waters
  • *
  • Darth Vader
    • MSN Messenger - alexandre_tns@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Fórum Opeth
    • Email
Re: Amorphis - Como você conheceu??
« Resposta #1 Online: Junho 13, 2009, 10:03:06 am »
eu conheci a banda sei la, começo dessa década mesmo, talvez no ano 2000, 2001, por ae... mas não dei tanta atenção a ela, tipo conehci algumas músicas aleatórias que uma amiga minha me mandava, (naquela época, conex discada, Napster ou mais tarde o KazaA-Spyware edition era o que se tinha pra baixar as coisas e geralmente vc não achava álbuns completos... blza ouvia gostava de algumas mas algumas músicas detestava, na época eu era meio adverso com vocal gutural. Não dei valor devido a banda, caiu no esquecimento.

Até que um belo dia conheci minha atual namorada, que por sinal ja faz algum tempo relativo que estamos juntos, e ela me falou que gostava da banda, dae eu resolvi ressucitar a discografia da banda (hoje em dia com conexão de 10mb fica mto mais fácil o acesso ao acervo musical total de uma banda) e analisar... então finalmente dei o devido valor que a banda merece, obviamente meu ouvido de vários anos pra ca não tem mais problema nenhum com vocais guturais e ficou mais fácil gostar da fase mais antiga da banda, o que não muda o fato de eu achar a banda melhor com o vocalista novo! Acho que é isso!
"Luke, I'm your father"

Offline Coroner

• I am the one turning pale...
  • Moderador Global
  • Skyforger
  • *
    • ICQ Messenger - 41992119
    • MSN Messenger - polytoximaniac@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Katatonia Brasil
    • Email
« Resposta #2 Online: Junho 14, 2009, 06:56:48 pm »
Eu conheci por indicação de um amigo meu há uns 6 anos atrás. Ele tinha me indicado o Tales From The Thousand Lakes. Eu lembro que baixei o álbum e não gostei haha. Achei chato. Por indicação dele ainda, veio o Elegy e o Tuonela que ouvi e nem dei atenção.
Anos depois tava vasculhando uns CDs de Backups e achei esse CD com os três álbuns. Resolvi começar pelo Tuonela. Como eu já tinha a mente mais aberta pra música, eu ouvi e achei espetacular. Tratei de ouvir o Elegy e o Tales imediatamente, e aí corri atrás dos outros e assim virei fã. A única coisa é que só há um ano mais ou menos que eu me acostumei com o Far From The Sun, demorou pra eu gostar desse.
Accept the pain and simply count the losses

Offline Silverbride

• Administradores
  • Eclipse
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #3 Online: Julho 04, 2009, 10:35:17 pm »
Foi um amigo que na época(1999) morava na Europa,conheceu a banda, se apaixonou e quando voltou me apresentou dizendo que era algo sensacional e viciante...e de fato, foi exatamente assim... Eu me apaixonei pela sonoridade, pela intensidade de sentimentos que os integrantes depositavam nas melodias...e isso causava sensações multiplas em mim, alegria, nostalgia...E, isso que é prazeroso em um som, em uma banda, a maneira a qual aquilo te afeta...Os anos foram passando, e eu cresci ouvindo Amorphis, acompanhando a banda, curtindo...E, apesar de não terem muitos fãs no Brasil, tem conquistado seu espaço por aqui, e hoje..a banda faz parte da minha vida, dia  a dia.e tals...10 anos curtindo ...^^Temos uma vida juntos...rs

Offline Bah

• Silent Waters
  • *
  • Puccini's daugther
    • Ver Perfil
    • Last.fm
    • Email
« Resposta #4 Online: Julho 06, 2009, 03:58:41 pm »
Conheci em meados de 2006/2007, não faz tanto tempo assim. Não lembro como encontrei, eu acho que vi alguém ouvindo e por curiosidade resolvi baixar, baixei o Tuonela e adorei, a partir daí fui baixando os outros álbuns.