Bom...
Acho que ainda era 1998, eu era um fanático por Metallica, e nada mais me agradava. Um dia, eu estava vendo a velha e boa MTV (tah, nem tão velha, e nem tão boa), e do nada começa um clip com uma banda mto estranha, diferente de tudo que eu já havia visto/ouvido. Os caras tocavam em um ambiente medieval, mas com roupas do século XX. As duas linhas de vocal, com a mesma voz em dois tons diferentes chamaram muito a minha atenção, e o acordeon na música caiu como uma luva para a melodia. Quando o clipe estava acabando, fiz questão de memorizar o nome daquela banda estranha.. Amorphis, My Kantele.
Dois anos depois, já com o advento da internet (hueuheuhe), com a ajuda do Napster baixei algumas coisas completamente aleatórias, First Doom, Brother Slayer, e óbvio, My Kantele. Quanto mais eu ouvia daquela banda, mais eu queria ouvir, e num belo dia, fui até a loja, comprei o único disco que tinha lá, "Tuonela", achando que encontraria minha música favorita lá. Engano. Mas, para quem só ouvia Metallica como eu, Tuonela foi tão marcante que me tornei fã da banda imediatamente. The way simplesmente me arrepia até hoje! Dali em diante, todos os meses o dono da loja me telefonava dizendo que havia chegado um novo disco do Amorphis.. hehehe, assim fiz a minha coleção : )
Contem suas histórias!!