Autor Tópico: Conheça sua banda favorita! (Tópico oficial de respostas)  (Lida 768 vezes)

Offline (Я)uoja

• Suruntuoja
  • Administradores
  • Eclipse
  • *
  • Black winter day...
    • MSN Messenger - malefi@bol.com.br
    • Ver Perfil
    • 3 Mooons
    • Email
Conheça sua banda favorita! (Tópico oficial de respostas)
« Online: Agosto 18, 2009, 03:25:49 pm »
Tópico exclusivo para as respostas da promoção.

Para dúvidas e esclarecimentos: AQUI

Dicas:

Bem, o pessoal tem me perguntado sobre o quê escrever, então resolvi dar umas dicas.

Primeiro, lembre-se que não é uma promoção de "a frase mais criativa" ou "a melhor frase", como a gente vê por aí. O que estará sendo avaliado será a sua vontade de ganhar. Escreva absolutamente qualquer coisa que nos faça acreditar que você merece ir a esse encontro.

Sobre o quê escrever, bem...
Diga qual a sua banda favorita, desde quando a conhece, como conheceu, por quê gosta da banda, coisas que gostaria de dizer a eles, etc. Vc acha o som do CoB muito foda? Admira as letras do Amorphis e pira lendo as passagens do Kalevala? enfim. Conte-nos!!
« Última modificação: Agosto 18, 2009, 03:30:02 pm por (Я)uoja »

"Não sei a receita do sucesso... mas a do fracasso é tentar agradar a todos."
W.S.

Offline Li

• Beginning of Times
  • *
  • .Like whispered dreams..your eyes can't see.
    • Ver Perfil
Re: Conheça sua banda favorita! (Tópico oficial de respostas)
« Resposta #1 Online: Agosto 18, 2009, 03:53:02 pm »
Aqui estou eu.. xD A minha banda é Children of Bodom *.*

Lá vai..

Há quatro anos atrás, uma menina de 13 anos, recém apresentada ao ‘mundo do metal’ (haha) procurava conhecer mais bandas e expandir seus horizontes musicais. Uma tarde de primavera, ao usar os belos serviços do Limewire, pensa consigo mesma: “Hmm, essa não é a banda daquele cara bonito que canta e toca guitarra? Eles têm um cover da Britney Spears =O ... Vou baixar!!!!” E sem ter consciência da importância que aquela atitude teria em sua vida, a garota começou a baixar músicas e mais músicas da tal banda, Children of Bodom.
Ao ouvir os primeiros acordes de Angels don’t Kill, percebeu que aquela não seria apenas mais uma banda legal pra ouvir nas horas vagas.
Foi paixão à primeira ouvida. =P
Com o passar do tempo, percebeu que não podia ficar um dia sequer sem ouvir aquela música, e começou a baixar a discografia inteira. Cada nova música era uma surpresa agradável, e, apesar da voz do Alexi ter sido um fator surpresa, foi muito fácil de acostumar e de se apaixonar.
Agora chega de falar em 3ª pessoa, sinceramente, isso soou estranho, mas foi o único jeito que eu vi pra começar. Posso dizer que Children of Bodom mudou a minha vida e que eu nunca gostei de uma banda assim antes. As melodias, os solos de guitarra, de teclado, o peso e agressividade, tudo isso casado perfeitamente em suas canções, me fazem sentir mais feliz, mais forte, me fazem experimentar uma sensação muito boa que hoje eu sei que só a música pode trazer.
Eu espero por eles há quatro anos como uma fã incondicional, e o Brasil inteiro espera por eles há cinco. Quando penso que o último show que fizeram aqui foi no extinto Olympia, há dois quarteirões da minha casa, e que eles estiveram tão perto quando eu nem os conhecia, fico muito bravaa! Haha
Mas agora, finalmente, a espera está quase acabada. Há pouco mais de dois meses recebi a notícia de que eles estariam de volta com lágrimas nos olhos, e hoje só 25 dias me separam de realizar o sonho da minha vida.
Diante da oportunidade de conhecê-los pessoalmente, fico até atordoada.
Poder dizer para o Alexi que ele é um exemplo de pessoa pra mim, apesar de ser um bêbado inveterado xD, apertar as bochechas gordinhas do Janne, contar pro Jaska que ele faz aniversário no mesmo dia que eu *.*
Dizer pra todos eles que: I’m the biggest fan of Children of Bodom in the whole motherfucking world! Dizer pra eles nunca pararem de fazer essa música que motiva e une as pessoas, e que me fez um bem imenso! Dizer que eu sei tuuudo sobre eles! E finalmente cantar com eles: “We’re the hate crew, we stand and we won’t fall, we’re all for none and none for all! Fuck you, we’ll fight til the last hit..and we’re sure as hell ain’t taking no shit” Yeaah \m/
Só de pensar no fato de estar próxima aos caras da minha vida, fico tão emocionada que nem sei como descrever. Toda essa coisa de fã pode parecer estranha, mas quem é fã também sabe como é. Amar pessoas que nem te conhecem...
Enfim, depois de tudo isso, (nenhuma história especial ou maluca, apenas o que eu verdadeiramente sinto em relação à eles) , só tenho a dizer que poder fazer com que eles saibam quem eu sou e o quanto eles significam para mim seria mágico, seria maravilhoso, e mesmo que eles se esqueçam de mim no dia seguinte, eu estaria plenamente realizada.
É isso.. espero ganhar essa promoção mais do que eu espero passar no vestibular, mais do que eu espero ganhar na mega sena, mais do que eu espero a paz mundial :D

Offline eveofseduction

• Beginning of Times
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2 Online: Agosto 19, 2009, 09:39:14 pm »
O metal faz parte da minha vida desde que tenho 10 anos. Comecei com uma singela fita, daquelas amarelinhas, ouvir Metallica junto com minha irmã. Hoje ela abandonou a boa e verdadeira música, mas em mim ficou fortemente enraizado.

Ao passar dos anos, cheguei a ouvir muita coisa de metal, aprendi muita coisa sobre, algumas bandas passaram quase que despercebidas enquanto que outras entraram na minha vida para ficar. E Children foi uma delas. A agressividade, a personalidade e a originalidade com que as músicas são expressas meio que hipnotizaram meus ouvidos.

Há muito tempo que eu estava esperando pra ver Children pq da ultima vez que eles vieram pro Brasil eu não pude ir. Comecei a escutar Children em 2002 e as músicas deles fizeram parte de muitos momentos importantes da minha adolescência. Através dos mesmos gostos musicais fiz muitos amigos importantes, inclusive conheci meu namorado. E foi com um grande amigo meu que conheci Amorphis em 2005. Foi paixão a primeira nota musical. A delicadeza de algumas melodias do teclado em sintonia com a agressividade do vocal gutural, se completam em uma harmonia atingida por poucas bandas que ouvi até hoje. 

Enfim, conhecer os integrantes dessas bandas que inspiraram tantas coisas boas na minha vida seria um momento mais que especial. Seria inexplicável. se eu pudesse falar com eles iria agradecer pela vinda deles ao Brasil e por ainda fazerem música de qualidade e encher meus ouvidos

Offline Lyrae28

• Beginning of Times
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #3 Online: Agosto 24, 2009, 11:32:24 am »
Eu conheci o Amorphis em 1994, eu tinha 13 anos de idade, a primeira música que ouvi foi a Black Winter Day e simplesmente, foi paixão a primeira vista. Na época eu era estudante de piano e não perdi tempo em tirar os "pianinhos" da Black Winter Day. De lá pra cá, nunca deixei de acompanhar o Amorphis, tenho LP e CD's deles e este show é aguardado por mim há anos. Amorphis foi a banda que marcou essa fase da minha vida porque todos os meus amigos daquela época e eu, é claro, tinhamos Amorphis o tempo todo, todo o tempo em nosso som. Ah, claro, naquela época todo mundo também tinha banda, Black Winter Day, sempre rolava nos ensaios. =) ME AJUDEM A AUTOGRAFAR MEU DISCO!!!

Offline Coroner

• I am the one turning pale...
  • Moderador Global
  • Skyforger
  • *
    • ICQ Messenger - 41992119
    • MSN Messenger - polytoximaniac@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Katatonia Brasil
    • Email
« Resposta #4 Online: Agosto 26, 2009, 10:54:07 pm »
Amorphis por aqui \o

Bom, a minha história com o Amorphis foi estranha no começo. Há uns 6 ou 7 anos atrás, eu estava conversando com um amigo meu sobre bandas e tudo mais, e ele mencionou o Amorphis...disse a ele que não conhecia, então ele me indicou "Tales From The Thousand Lakes", "Elegy" e "Tuonela". Fui atrás desses álbuns, e segundo recomendação dele mesmo comecei pelo Tales (Eu era...e sou um fã de Death Metal, por isso ele falou pra eu começar pelo Tales). Lembro que ouvi, e não gostei...achei lento e chato demais (Podem acreditar!). Os outros dois eu ouvi por cima, sem nem prestar atenção direito...passaram batido.
Passado algum tempo, eu tava vasculhando uns CDs de backups e achei um CD com os três álbuns citados do Amorphis. Resolvi dar mais uma chance...só que comecei pelo Tuonela. Nessa época eu já tinha a mente um pouco aberta (Já era fã de Katatonia por exemplo), e me impressionei em como o Tuonela era FODA! Imediatamente, fui pro Elegy...esperava algo na mesma linha, mas me deparei com vocais guturais, misturados com os limpos, melodias espetaculares. Maravilhado, fui pro Tales e, ao ouvir Black Winter Day e Drowned Maid, me certifiquei de que Amorphis era uma banda foda. A partir do momento me tornei fã da banda. Os álbuns que vieram depois com o Pasi me fizeram assinar o atestado de fã hahaha (mesmo o Far From The Sun não ter me agradado tanto quanto os outros). Quando soube que o Pasi estava saindo da banda, me perguntava o que eles iam aprontar depois...o Eclipse deu uma resposta que eu nem teria como ir contra (mesmo que quisesse).

Preciso autografar meus cds, e preciso apertar as mãos de Esa Holpainen e Tomi Koivusaari, me ajudem! hahaha
Accept the pain and simply count the losses

Offline Psycho

• Moderador Global
  • Silent Waters
  • *
  • Darth Vader
    • MSN Messenger - alexandre_tns@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Fórum Opeth
    • Email
« Resposta #5 Online: Agosto 27, 2009, 10:23:26 am »
Ok, minha história tanto com o Amorphis quanto com o Children of Bodom já é meio antiga, não sei exatamente quando eu conheci ambas as bandas, mas lembro-me que na época que conheci Children eu ainda gostava bastante de Iron Maiden, e o estilo Melódico ainda era um som que eu apreciava bastante então caiu como uma luva para mim na época. Ao contrário de Amorphis que o Death Metal praticado pela banda na época não era o que me agradava, eu ainda não estava com o ouvido preparado para o som do Amorphis, mesmo os álbuns não tão velhos não eram para meus ouvidos.

Recentemente, digo isso é fresco de 2 anos pra ca, talvez até menos, eu resolvi reouvir os discos do Amorphis, achei muito foda, especialmente os mais novos, inclusive quando saiu o Skyforger eu achei muito foda, mas não foi só isso, os álbuns da fase antiga da banda fluiram bem melhor para mim hoje em dia. Quanto ao Children, depois da fase de ecstasy, acabou se tornando uma banda morna para mim, o show deles deve ser ótimo, empolgante e divertido, mas confesso que não é uma banda que eu goste de ouvir frequentemente. Entenderam? Foi o inverso que aconteceu com o Amorphis.

Eu não sou o maior fã de nenhuma das duas bandas em específico, portanto talvez eu não mereça tanto essa promoção quanto outras pessoas, mas eu aprecio o trabalho de ambas, mais do Amorphis do que do Children. Apesar de não ser fã específico das duas bandas, sou o maior fã que existe da boa música, independente da banda que a toque, por isso gostaria muito de conhecer o pessoal de ambas, especialmente do Amorphis. Diria a eles que esse último trabalho foi foda e inspirado, e que espero do próximo algo ainda melhor!!!
"Luke, I'm your father"

Offline brunna

• Beginning of Times
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #6 Online: Setembro 02, 2009, 09:23:34 pm »
Quando eu estava na 8ª série, não era muito habituada a ouvir metal. Ao longo daquele ano comecei a conhecer novas bandas através de amigos, e passei a adorar. A partir então, minha vida mudou! Minha melhor amiga, que conheço desde criança, um dia chegou me dizendo que descobriu uma banda finlandesa muito boa. Children of Bodom era ela!
Achei o nome estranho, mas quando ouvi pela primeira vez Silent night, Bodom night algo mexeu comigo. Aos poucos fui conhecendo novas músicas e simplesmente amei!
Bastou um curto espaço de tempo pra que eu conhecesse todo o repertório, e quando me dei conta, já não conseguia deixar de ouvir Children um só dia.
Eu e a minha amiga ouvíamos COB pelo mp3 em todos os intervalos na escola. (Às vezes durante as aulas também..hehe). Todos até diziam que éramos gêmeas siamesas unidas pelo fone xD.
Tenho muuuuita vontade de ir num show deles e quando soube que eles viriam pra cá não pensei duas vezes. Nem que o ingresso custasse caro. Para mim não importava, o meu lugar na grade já estaria garantido.
Bom, eu espero ganhar essa promoção e poder enfim conhecer essa banda que é tão importante na minha vida.
Significa muito pra mim ter os nomes Alexi, Janne, Henkka, Jaska e Roope gravados para sempre não só em um papel, mas sim em minha memória e em meu coração!

Obrigada pela oportunidade!! :)

Offline Sebek

• Beginning of Times
  • *
  • FUCKING HOSTILE!
    • Ver Perfil
    • Crushed by the Fear
    • Email
« Resposta #7 Online: Setembro 03, 2009, 12:13:09 am »
Bom, vamos lá... não sei se vou escrever tanta coisa quanto os outros (histórias legais, aliás ^^)

Conheci o Children of Bodom em 2005 (uma época zuada bagarai da minha vida), quando ainda estava era um "novato" no mundo dos guitarristas.

Vendo o DVD Trashed, Lost & Strungout, a primeira coisa que pensei foi "TAKIPARIU, COMO ESSA BANDA É FODA!!"... depois, vendo aquelas cenas bizarras de um dia deles em Helsinki, pensei "que retardados... cada um deles consegue beber mais que um país inteiro" EHAUEHAUEHAEUAHEAUHUEAHEUAEHAU.

Mas o que mais me chamou a atenção foi o trabalho de guitarras das músicas... aquilo foi uma das coisas que mais me impressionou na vida! Alexi Laiho e Alexander Kuoppala (este último, substituído por Roope Latvala depois) faziam algo que eu não via há muito tempo: era possível ver o quanto eles realmente amavam aquilo, viver de música, ter como rotina tocar guitarra.

No meio de tanta coisa ruim acontecendo, conhecer Children of Bodom me motivou (junto com o Pantera, que conheci no ano anterior) a levar a sério cada dia mais e mais a arte de tocar guitarra. Ser músico não era mais só diversão, me trouxe de volta a auto-estima, trouxe um motivo pra vida ser melhor.

Seria perfeito encontrar os integrantes do Children of Bodom e dizer isso à eles. Não é só uma questão de ser fã, é uma questão de encontrar pessoas que me ajudaram, ainda que indiretamente, a ter uma vida melhor. Se hoje um dos meus sonhos é viver de música, eles são alguns dos principais "culpados".

Outra coisa boa no CoB é que, graças a esse show recente deles, me interessei em conhecer melhor o som do Amorphis... vai ser maravilhoso, sei que são duas excelentes bandas.

Mas com o Children of Bodom, o lance é mais especial, hehehe...
« Última modificação: Setembro 03, 2009, 01:17:04 pm por Sebek »

Offline (Я)uoja

• Suruntuoja
  • Administradores
  • Eclipse
  • *
  • Black winter day...
    • MSN Messenger - malefi@bol.com.br
    • Ver Perfil
    • 3 Mooons
    • Email
« Resposta #8 Online: Setembro 05, 2009, 04:09:32 pm »
Obrigado a todos que participaram. Vencedores serão conhecidos hoje às 20h. :)

Tópico encerrado.

"Não sei a receita do sucesso... mas a do fracasso é tentar agradar a todos."
W.S.